Nesta sexta-feira (9), segue a imunização, com a 1ª dose, dos profissionais de saúde remanescentes e mediante nome na lista: Hospital São Domingos e trabalhadores que realizam a coleta de amostra da Covid-19. Este público será atendido de 8h30 às 16h, apenas no posto de vacinação da Funel.
Paralelamente, no posto da ABCZ e também na Funel, acontece a vacinação, com 2ª dose, de idosos e profissionais de saúde, conforme orientação no Cartão de Vacinas.
DOCUMENTAÇÃO
1ª dose de profissionais de saúde: documento de identidade com foto.
2ª dose em idosos e profissionais de saúde: Cartão de Vacinas, no qual está registrada a 1ª dose, e documento de identidade com foto.
VACINAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA
Nesse primeiro momento, o Ministério da Saúde encaminhou para Uberaba um quantitativo de doses que permitiria a vacinação de apenas 6% do efetivo, totalizando 111 pessoas para serem contempladas. Foram destinadas 45 doses para a Polícia Militar, 15 para a Civil, 15 para Guarda Municipal, 4 para a Polícia Federal, 4 para Polícia Rodoviária, 1 para o Tiro de Guerra, 19 para a Polícia Penal e 8 agentes da Secretaria de Defesa Social, incluindo, fiscais de Posturas, Transporte e Trânsito.
Como o Corpo de Bombeiros já tem uma parcela significativa do efetivo vacinada e o Tiro de Guerra possui uma tropa de 204 homens, os dois comandantes abriram mão da cota deles nesse primeiro momento, sabendo da importância em contemplar as demais forças de segurança e tornando possível atender uma parcela maior da Polícia Penal com essa remessa.
“Conseguimos começar a fazer esse trabalho, mas não atingimos ainda os 111, devido a alguns remanejamentos que precisaram ser feitos e algumas pessoas da lista que estavam em outras cidades e não conseguiram voltar a tempo”, explicou Oliveira.
A expectativa agora é de que mais doses sejam destinadas às forças de segurança nas próximas remessas para contemplar todo o efetivo desses órgãos.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba