Após dez anos afastado da raposa, Rômulo reestreia como volante do Cruzeiro e elogia desempenho da equipe
Rômulo voltou a atuar pelo Cruzeiro, após nove meses sem jogar. O volante fez sua entrada aos 17 minutos do segundo tempo contra o Boa Esporte, neste domingo (4). Rômulo foi responsável por ajudar o time a alcançar o placar de 1 a 0 contra o Boa, em Varginha.
O volante atuou pelo Cruzeiro entre 2010 e 2011, após esse período pelo Atlético-PR e, em seguida, passou por times italianos. A última partida do jogador foi em junho do ano passado, quando defendeu o Brescia no Campeonato Italiano. O jogador esteve de volta aos gramados por 34 minutos, Rômulo vibrou com o fato. Ele elogiou o primeiro tempo do Cruzeiro e disse que faltou cadenciar mais no segundo, diante do forte calor em Varginha.
Rômulo, com 33 anos, era o terceiro jogador mais experiente da raposa em campo. O volante é mais novo apenas que Fábio (40 anos) e Rafael Sobis (35 anos). Segundo o jogador, o elenco do Cruzeiro está mesclando bem a experiência com a juventude. Rômulo destacou que, com a escalação, a equipe tem tudo para trilhar um caminho vitorioso.
Agora que o volante reestreou na raposa, é esperado que ele atue em uma partida completa e não apenas participe de um dos tempos de jogo. Rômulo não joga assim desde janeiro do ano passado, sendo este um novo desafio para o atleta.
Foto: Igor Sales/Reprodução Instagram oficial do Cruzeiro