Codau realiza sanitização em suas unidades e em prédios da Prefeitura

Foto/Divulgação Codau

Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas mobilizou suas equipes no feriado para ampliar as medidas de biossegurança em suas unidades, frota, bem como em prédios da Prefeitura de Uberaba. O objetivo foi o combate à propagação da pandemia do coronavírus, aproveitando que não havia expediente presencial.

O caminhão-pipa da Codau fez a desinfecção das áreas externas, como também em pátios e garagens e o pessoal da empresa terceirizada de limpeza urbana, a Lara Central de Tratamento de Resíduos, entrou em salas, banheiros, recepções, portarias e outras áreas de trânsito de pessoas para a desinfecção mais detalhada desses ambientes. Os borrifadores costais foram usados na tarefa.                                                                 

O trabalho realizado passou por diversos locais, como os Cras (Vila Paulista, Abadia, Polo I Valim de Melo), Centro Administrativo, Centro de Distribuição da PMU, Arquivo Público, Casa do Servidor, Codiub, Sine/Sala Mineira do Empreendedor, Ipserv, Procon, Secretaria de Defesa Social, Fundação Cultural, Escola Municipal Professor José Macciotti, Escola Rural Totonho de Morais e UBS anexa, Funel, Cemei Bairro de Lourdes, UBSs Valdemar Hial e Edson Luiz Fernandes.

As unidades da Codau que receberam o pessoal do controle sanitário foram a sede administrativa; Centro de Reservação 2, onde trabalha parte das equipes de manutenção; Centro Operacional de Logística (avenida Nenê Sabino) e Centro de Educação e Tecnologia Ambiental/Univerdecidade. A frota de maquinário e caminhões, além dos veículos leves, também passou por desinfecção completa.

“No enfrentamento da pandemia, ações de proteção da população são necessárias para combater a propagação do coronavírus. Em locais públicos, em que é difícil controlar a aglomeração de pessoas, essas ações de desinfecção se tornam essenciais como apoio às medidas sanitárias que vêm sendo tomadas pelo município”, explicou o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.

O líquido desinfetante usado na atividade é formado pela mistura de hipoclorito de sódio e peróxido de hidrogênio, que juntos geram uma solução oxidante, ideal para a desinfecção de superfícies. A concentração dessa solução segue os parâmetros da Organização Mundial de Saúde.

O caminhão-pipa da Codau continua percorrendo pontos de aglomeração de pessoas, de segunda a segunda, das 7h às 19h, totalizando o despejo de 30 mil litros do produto diariamente na cidade. O trabalho de desinfecção passa, por exemplo, em terminais de ônibus e estações do BRT, hospitais e outras unidades de saúde, rodoviária, praças, Calçadão, Mercado Municipal. E o pessoal da Lara entra nas estações de ônibus, nos terminais e em outros ambientes públicos para borrifar bancos, corrimãos, catracas, portões, dentre outros.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar