Contas de água impressas em preto e branco geram dúvidas em consumidores; Codau esclarece que não é golpe

Presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho (Foto/Ascom Codau)

A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) prevê para os próximos dias o reinício da leitura real dos hidrômetros, com o uso da fatura colorida habitual. Mas, por enquanto, a Companhia mantém o sistema de entrega das contas por média, emitidas internamente em impressora, através do sistema, em preto e branco.

A dúvida que tem surgido entre os consumidores que recebem essa fatura impressa em papel ofício (A4) é se ela é verdadeira ou não; por qual motivo está diferente e se configura uma fraude ou não.

A direção da Codau esclarece que não é fraude e há veracidade nas contas impressas no papel A4. A Companhia, inclusive, está com uma campanha publicitária para esclarecer esta situação. “O que está acontecendo é uma excepcionalidade surgida nesta pandemia. A impressão em preto e branco foi a alternativa mais rápida encontrada para entregar todas as contas para os consumidores. Pedimos desculpas pelos transtornos, mas a situação segue uma tendência de ser normalizada muito em breve, com retorno dos leituristas, ainda afastados para o tratamento de saúde”, explicou o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.

Para verificar a autenticidade das faturas em preto e branco, o consumidor pode conferir as informações diretamente no site: codau.com.br, no campo ‘Agência Virtual/segunda via’. Deve entrar com o número do identificador que está na sua fatura, no canto superior direito e, assim, fazer a consulta.

A fatura em preto e branco também está sendo entregue para os consumidores que enviaram a leitura real do hidrômetro por email ([email protected]) ou pelos números de WhatsApp da Codau (9 99721182 ou 9 9972-1185). Qualquer dúvida que surgir, o 115 é o canal para explicar e dar todas as informações.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar