“A sensação é de alegria, alívio e de que dias melhores estão por vir”. Essas foram as palavras do aposentado Francisco Monteiro de 86 anos. Ele foi um dos primeiros a receber a vacina nesta quarta-feira (03) durante o Drive-Thru realizado no bairro Gávea.
Logo nas primeiras horas do dia, centenas de veículos formaram uma enorme fila, na Avenida Castelo Branco. Os pontos de vacinação foram montados em frente a lagoa. A expectativa é que até sexta-feira, 1.290 idosos recebam a primeira dose do imunizante. Ao todo, serão aplicadas 910 doses da Astrazeneca e 380 da Coronavac.
O vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Marcos Guarino informou que nesta quarta e quinta-feira, apenas idosos a partir de 85 anos serão imunizados. Na sexta-feira será a vez dos idosos a partir de 80 anos, mas, devido a pouca quantidade de imunizantes, apenas 24% desses idosos receberão as doses. Elas serão aplicadas por ordem de chegada.
As aplicações acontecerão de 8h30 às 16h. Os idosos deverão levar identidade, CPF e cartão de vacinação.
Idosos acamados
A SMS informou que os idosos que estão acamados, os familiares deverão comunicar a UBS do bairro para que a dose seja aplicada à domicílio.
Distritos
Belisário será o único distrito em que os moradores não precisarão ir aos pontos de vacinação. Nesta segunda-feira uma equipe da SMS estará no local realizando a aplicação de doses nos idosos.
O restante dos moradores dos distritos deverá vir a Muriaé para receber as doses, exceto pacientes acamados.
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé