O homem, que enviou mensagens com áudios e vídeos à mãe da criança, afirmou que iria matar a própria filha
No último final de semana, um homem de 38 anos manteve a filha de três anos em cárcere privado e ameaçou matá-la em Barbacena, na região Central de Minas Gerais. Após 12 horas de negociação, o suspeito libertou a criança e se entregou à Polícia Militar.
Tudo começou quando a mãe da criança acionou a PM, na tarde de sábado (27), afirmando que o ex-marido estaria mantendo a filha em cárcere privado no Bairro Monsenhor Quintão.
Aos militares, a mulher contou que tinha um acordo amigável com o ex-marido, que ficava com a filha aos sábados e domingos. No entanto, ele havia enviado mensagens com áudios e vídeos dizendo que não iria devolver a criança.
Além disso, em um dos vídeos o pai da criança segurava uma faca e dizia que ele e a menina só iriam sair dali mortos. A mulher ainda relatou a PM que tinha uma medida protetiva contra o homem, proibindo o contato dele com ela por qualquer meio de comunicação.
Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), guarnições do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, além de uma equipe do Samu foram acionados para garantir a segurança da criança.
Em seguida, o BOPE iniciou as negociações. Por volta de 1h30, o homem aceitou entregar a criança pela janela a um dos policias. Imediatamente, a menina foi entregue a mãe. Entretanto, o homem ainda permaneceu por quatro horas dentro do quarto antes de aceitar a abrir a porta e se entregar.
Durante a madrugada desse domingo (28), o homem foi preso. Ao todo, a PM apreendeu três facas com ele e um aparelho celular.