A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) vem estudando a possibilidade de criar uma Campanha para orientar como a população deve abordar e reagir com as pessoas que hoje vivem em situação de rua. A informação é da secretária Giscele Gomes, durante entrevista à Rádio JM.
Segundo a secretária, o trabalho feito com a população de rua foi intensificado. “Nosso trabalho de abordagem social foi intensificado. Ele é feito 24 horas por dia, temos à disposição a Casa de Passagem e o Centro Pop, e cada caso é avaliado para que seja verificado qual trabalho deve ser feito”, conta.
Sobre as pessoas que “trabalham” em semáforos ou simplesmente pedem dinheiro, principalmente as crianças, Giscele também comentou e expressou preocupação, já que em relação às crianças e adolescentes, muitos estão deixando de estudar, mesmo com a pandemia e as aulas presenciais suspensas. “Estamos abordando, orientando, para que essas crianças voltem para suas casas. Muitas vezes a gente consegue identificar a família e desenvolver alguma ação, é um trabalho de conscientização e convencimento”, afirma.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba