Bombeiros impedem incêndio em uma residência em Montes Claros

Segundo informações do corpo de bombeiros no local uma residência encontrava-se fechada e com muita fumaça densa saindo pelas frestas das janelas e portas. Após algumas tentativas de chamar os moradores, ainda pelo lado de fora, foi possível escutar que havia uma vítima em seu interior apresentando tosse.
Imediatamente, os militares fizeram uma entrada forçada pelo portão de entrada, arrombando o cadeado, e conseguindo acessar o interior da residência pela porta que encontrava-se fechada, contudo não estava trancada. O ambiente encontrava-se tomado de fumaça, e os militares foram ao encontro à vítima, uma mulher de 51 anos, que estava deitada na cama em seu quarto, e que se surpreendeu com a situação, pois estava dormindo, e ficou bastante abalada.
Após a retirada de uma vítima do interior da residência, a guarnição percorreu a residência para identificar o foco do incêndio, sendo constatado que havia uma panela de pressão no fogão com a chama acesa, e a fumaça estava sendo provocado pela panela. Não havia focos de incêndio, apenas bastante fumaça provocada pela panela de pressão no fogão. A guarnição desligou as chamas do fogão, retirou a panela de pressão a um local arejado e abriu portas e janelas para promover a ventilação do ambiente.
A vítima informou que colocou um alimento para cozinhar e foi para seu quarto deitar um pouco apenas para descansar e acabou pegando no sono. A mesma recusou ser conduzida ao hospital, ficando aos cuidados de familiares.
O Corpo de Bombeiros reforça o alerta para que enquanto estiver preparando alimentos no fogão, sempre que não for possível acompanhar o preparo de alimentos com a utilização de chamas acesas, atentar para desligá-las, evitando assim situações que provoquem perigo de incêndios, explosões ou até mesmo intoxicações que podem levar a resultados danosos.

Postado originalmente por: VinTV

Pesquisar