No Atlético, Jair alerta: “Jogo contra o Santos é decisão!”

Rendimento abaixo do esperado fora de casa e muitos gols sofridos. A derrota por 3 a 2 diante do Vasco, em São Januário, foi um resumo dos problemas enfrentados pelo Atlético na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. A oito pontos de distância do Internacional, a volta para Belo Horizonte pode ser um dos trunfos alvinegros na tentativa da caça ao Colorado.

A primeira das duas partidas no Mineirão será contra o Santos, nesta terça-feira, às 20h00. Se do lado mineiro o jogo é visto como uma final na esperança de ainda lutar pelo título, a cabeça santista já pensa em outra decisão. No sábado, o Peixe vai até o Maracanã enfrentar o Palmeiras na final da Copa Libertadores. Mas para o volante Jair, a provável escalação de um time reserva não significa vida fácil para o Galo.

“É um jogo muito importante para a gente. É uma final e não podemos mais perder pontos”.

“Não acredito que tenha time reserva e titular até porque é a camisa do Santos. É um jogo difícil, a gente tem que buscar o ritmo que a gente impõe dentro de casa. A gente não pode mais perder pontos. A gente ainda acredita muito no título e é isso que vamos buscar”.

Um dos pilares do Atlético, o volante já desempenhou diferentes funções dentro de campo. No momento mais dominante do time da Sampaoli no Brasileirão, Jair atuou como o primeiro volante, auxiliando os zagueiros na saída de bola. Com a queda de rendimento de Alan Franco, um dos atletas mais afetados pela Covid-19, o camisa 8 foi deslocado para a meia direita e abriu espaço para Allan retornar à equipe.

Ele acredita que a versatilidade seja fruto do trabalho do treinador argentino, que ganhou mais elogios de um jogador do atual elenco.

“Eu acredito que eu tenha aprendido muito com o Sampaoli. Sempre falo que se ele não for o melhor, é um dos melhores treinadores que eu já trabalhei. Acho que isso é importante para o jogador fazer várias funções, ainda mais na forma que a gente joga, que é propondo o jogo e buscando o ataque o tempo todo. Acredito que tenha evoluído e quero aprender ainda mais com ele”.

Outro fator que pode mudar a configuração do meio de campo atleticano é o retorno de Matías Zaracho. Lesionado desde a partida contra o Coritiba, última do time em 2020, o argentino treinou com o restante do grupo nesse domingo e pode ser novidade entre os relacionados nos próximos jogos. Se o meia-ex Racing for o escolhido para fazer a função que era originalmente de Franco, Jair poderá voltar a ser o primeiro homem à frente da linha de defesa alvinegra.

O post No Atlético, Jair alerta: “Jogo contra o Santos é decisão”! apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar