Os casos de Covid-19 cresceram em Uberaba, conforme dados da Secretaria de Saúde. Com isso, a procura por testes também aumentou e já é sentida pelos planos de saúde da cidade e pelos usuários dos convênios. A Unimed confirmou que a demanda de testagem teve um crescimento depois das comemorações de final de ano.
Leia também: Especialistas alertam para aumento de casos de Covid-19 em Uberaba neste começo de ano
Nesta sexta-feira (08), uma paciente entrou em contato com a reportagem do Jornal da Manhã para reclamar sobre o grande número de pessoas no laboratório e também sobre não poder escolher qual local iria realizar o teste. No caso da mulher, só havia disponibilidade de realização no ponto da avenida Guilherme Ferreira. A Unimed afirmou que o encaminhamento depende do plano.
“Estamos debaixo de uma lona branca e está um calor imenso, isso é um absurdo, eu pago o plano, poderia fazer o exame em qualquer laboratório. Não aprovam para fazer em outro. É um container improvisado, tem duas pessoas atendendo e quem está aqui está se sentindo mal, como é o meu caso, eu estou com sintomas. Cerca de 30 pessoas, mas assim tem distanciamento, mas está demorando demais. Estou aqui há cerca de uma hora, minha senha é 20, está na 15, mas cada senha demora cerca de 40 minutos”, afirmou a paciente, que preferiu não se identificar.
A empresa foi contatada e em nota, a Unimed confirmou que houve um aumento na procura por testes após as comemorações de final de ano. “No Laboratório Lamel houve um crescimento. A unidade da Avenida Guilherme Ferreira foi adaptada para a segurança dos beneficiários e profissionais de saúde permitindo o cumprimento de todas as normas para uma assistência de qualidade. O intervalo entre pacientes é maior para que todo o processo de higienização seja realizado após cada procedimento.”
Quanto aos pontos de realização de serviço, a Unimed afirmou que: “tem a mais completa rede de prestadores de serviço. As coberturas dependem das contratações feitas pelo beneficiário. Por isso é importante que necessidades personalizadas sejam apresentadas nas áreas de Relacionamento com o Cliente para que as soluções adequadas sejam apresentadas.” Também complementou que os exames devem ser feitos com encaminhamento do médico.
Vale destacar que a Unimed não confirmou a informação de que o fluxo na sexta-feira, no ponto da Guilherme Ferreira, chegou a 30 pessoas, pois para confirmar essa informação eram necessários os dados da paciente reclamante, como número de carteirinha, visto que “só é possível conferir com base nas evoluções feitas no sistema”.
Ainda no posicionamento, foi explicado que o Laboratório Lamel ampliou o número de equipes e atende todos os dias, inclusive domingos e feriados. O agendamento para o atendimento deve ser feito pelo telefone 3331-7369. O fluxo de assistência separadamente para pessoas
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba