⁸Na quarta-feira (9), o cadastro eleitoral de Minas Gerais foi reaberto, e o eleitor pode emitir seu primeiro título online, além de deslocar sua Zona Eleitoral de uma cidade para outra e atualizar os dados de titulação.
Se o eleitor estiver em situação irregular e tiver que pagar multas eleitorais, ele deve emitir uma multa e realizar o pagamento, e só depois preencher o formulário.
Para solicitar os serviços, o eleitor deve preencher o nome completo nos campos do formulário e não usar abreviaturas.
Devem ser incluídas imagens dos documentos:
Frente e verso do documento oficial de identificação;
CPF (caso possua);
Título de eleitor (caso possua);
Comprovante de residência (para solicitação de transferência, o documento deve comprovar que o interessado reside no endereço há, pelo menos, três meses);
Fotografia do próprio rosto, em estilo selfie, ao lado do documento oficial de identificação;
Para homens que solicitarem o primeiro título, também é necessária imagem do certificado de quitação do serviço militar.
Quem precisar de segunda via do título, não precisa fazer os procedimentos recomendados, basta baixar o aplicativo e-título no celular. Já o eleitor que precisar solicitar o alistamento eleitoral, transferência ou regularização do título, deve aguardar alguns dias para a análise e processamento do pedido, para então poder baixar o e-título.
Postado originalmente por: VinTV