O Portal Amirt realizou entrevistas exclusivas com dezenas de candidatos à prefeitura de cidades mineiras
Nesta quarta-feira (04), Sérgio Azevedo (PSDB), João Alexandre (Solidariedade) e Geraldo Thadeu (Republicano) participaram da entrevista. Os candidatos à prefeitura de Poços de Caldas, na região Sul de Minas, falaram sobre economia e desemprego, intenção de votos da população, além dos setores importantes para a cidade.
O candidato e atual prefeito da cidade Sérgio Azevedo (PSDB) ressaltou sobre possíveis melhoras para o turismo de Poços de Caldas. “O grande destaque que eu gostaria de dar e que vai mudar a história da nossa cidade é a concessão dos pontos turísticos. Todas as cidades que vivem do turismo hoje têm isso profissionalizado por empresas que administram e investem nas cidades. Poços de Caldas tem tudo aqui, o que falta é profissionalização do turismo. Por isso acredito que essa concessão vai dar um grande salto, uma mudança bem grande e que vai ajudar não só quem vive do turismo, mas o comércio em geral”.
João Alexandre, candidato pelo Solidariedade, contou sobre os seus planos de governo caso seja eleito pela população local. “O nosso plano de governo tem 77 propostas divididas em 7 eixos, ligados à educação, saúde, turismo, cultura, geração de trabalho e renda, políticas de proteção à sociedade, políticas de promoção social, que vai do idoso à mulher. A questão do direito animal é uma pauta interessante também para a cidade. Talvez o grande desafio para a próxima gestão é a questão do emprego, claro nunca esquecendo da saúde, educação, entre as demais, mas o desafio vai ser o emprego. Poços perdeu muito, já vinha perdendo nos últimos quatro anos e com quedas no índice de desemprego e a pandemia veio para assolar o cenário muito ruim que temos esse desafio“.
O candidato Geraldo Thadeu, do Republicano, falou sobre a economia do município e s “O Brasil não vem na economia já tem um tempo e com a pandemia a situação se complicou. E Poços de Caldas não é diferente, mas Poços especialmente, que sua vocação natural é o turismo e com o fechamento completo das barreiras impedindo que os turistas pudessem chegar a Poços, a economia ficou mal. Apresentamos hoje uma perda de mais de 5 mil empregos diretos neste período e nos preocupa muito. A nossa preocupação sem dúvida nenhuma vai ser de estimular e investir no turismo profissional”.
Aqui encerramos a série de reportagens sobre as Eleições 2020 de Minas Gerais. Essa e outras entrevistas podem ser conferidas em youtube.com/portalamirt.