Em tempos de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), muitos pais e mães de família perderam o seu emprego e estão em situação de vulnerabilidade social. E ajudar a quem precisa neste “novo” momento é um dos objetivos do projeto nacional Natal Sem Fome: “Ação da Cidadania Contra a Fome, a miséria e pela Vida”, idealizado pelo sociólogo e ativista dos Direitos Humanos Herbert José de Souza, (Betinho), em 1993.
É nesta visão humanitária de Betinho que o Instituto Nordeste e Cidadania (INEC), uma Organização Civil de Interesse Público (OSCIP) realiza desde o ano de 2014 o Natal Sem Fome, cujo objetivo é arrecadar alimentos para serem doados aos mais necessitados.
O lançamento oficial da Campanha Natal Sem Fome será neste domingo, 18 de outubro, de 15h às 17h, no Montes Claros Shopping, uma das parceiras do projeto em Montes Claros. A OSCIP busca, agora, parceiros para doações de alimentos em Montes Claros e no Norte de Minas.
Empresas interessadas em contribuir com a causa, bastam entrar em contato pelo telefone: (38) 99830-7398 para obter mais informações.
INEC
Desde a sua criação já foram arrecadados e doados mais de 30 toneladas de alimentos, além de brinquedos, livros e roupas para famílias carentes e instituições sociais que ajudam ao próximo.
Para o ano de 2020, a finalidade Do INEC é arrecadar 7.395 quilos de alimentos não perecíveis (arroz, feijão, açúcar, óleo, macarrão, entre outros. Exceto sal e fubá) até o dia 21 de dezembro para serem entregues até o dia 24, véspera do Natal.
“São ações como essa que nos fazem ter esperança de um mundo melhor. O Natal Sem Fome é a materialização da solidariedade e demonstração de amor ao próximo. Pensar que mesmo em tempos atuais, modernos e tecnológicos, ainda existem milhares de pessoas passando fome, me entristece. O mundo precisa que as pessoas tenham mais empatia e estejam sempre exercitando a solidariedade”, ressalta Hélio Roberto Ferreira de Morais, gerente do INEC para os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo.
Postado originalmente por: VinTV