Aulas presenciais no Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM) em Uberaba não retornarão na próxima segunda-feira (21), esclarece o comandante do Colégio, Major Cleber Soares Padilha.
Dúvida foi levantada após pais suporem que o Colégio Militar de Belo Horizonte (CMBH), com volta às aulas confirmada para o próximo dia 21, integrasse a rede CTPM, com efeitos para Uberaba. No entanto, o CMBH pertence ao Exército Brasileiro, esclarece o Major Padilha.
“Nós não temos previsão [do retorno das aulas presenciais] ainda não. Nós estamos aguardando orientações da Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social (Deeas), nossa diretoria de Belo Horizonte, que coordena os 30 Colégios Tiradentes de todo o Estado”, ressalta ele. Burburinho levou, inclusive, pais de estudantes de outras escolas a acionarem instituições de ensino questionando a previsão de retorno das atividades presenciais.
Na quinta-feira (17), a Deeas emitiu comunicado, disponível no site da PMMG, afirmando que o ensino da rede CTPM continuará na modalidade remota. “Qualquer mudança no protocolo será comunicada com antecedência”, finalizada o documento, assinado pelo diretor da Deeas e coronel da Polícia Militar do Estado, Welerson Conceição Silva.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba