Campanha Sinal Vermelho de prevenção da violência contra a mulher é tema de entrevista na Rádio Muriaé

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) unidade de Muriaé, junto com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil realizam em Muriaé, a campanha Sinal Vermelho, direcionada para a prevenção da violência contra a mulher.
Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), em uma primeira atualização de um relatório produzido a pedido do Banco Mundial, os casos de feminicídio cresceram 22,2%, entre março e abril deste ano, em 12 estados do país, comparativamente ao mesmo período do ano passado. O estudo foi intitulado de Violência Doméstica durante a Pandemia de Covid-19 e tem como referência dados coletados nos órgãos de segurança dos estados brasileiros.
Para falar melhor sobre o a violência contra a mulher, apoio e as ações que a unidade da OAB de Muriaé, junto com a Polícia Militar, em parceria com outras entidades, tem realizado na cidade, a equipe da Rádio Muriaé trouxe até a emissora, na manhã desta sexta-feira (18), Keila Matta, advogada e presidente da OAB Mulher, Graziela Porcaro, advogada, representante da OAB e Tenente Reinaldo Laviola, comandante da PM de Muriaé.
Durante a entrevista no programa Manhã da Muriaé, do locutor Jorge Luiz, os convidados falaram sobre como funciona a campanha Sinal Vermelho.
Explicaram sobre a Lei Maria da Penha, sobre as causas que podem fazer com que as agressões aconteçam dentro de casa com a mulher, entre elas, alcoolismo, dependência química, desemprego e outras. Também repassaram orientações relevantes sobre como a mulher pode se proteger e ficar livre dessa situação de agressividade.

 

Para conferir a entrevista completa confira o vídeo acima. 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar