Cerca de 77% dos alunos se inscreveram ao Programa Suplementar Emergências (PSE), proposto pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), segundo informa o reitor Luiz Fernando dos Santos Anjo. No total, 40% das disciplinas dos cursos ofertados pela instituição foram incluídos no PSE.
Segundo ele, este formato de estudo a distância ganhou corpo dentro da instituição após a suspensão das atividades presenciais por causa da pandemia. Por meio da modalidade, os professores têm a liberdade de administrar disciplinas e os alunos podem optar em cursá-las. “O aluno pode deixar de participar das aulas, caso não se sinta confortável com o PSE”, acrescenta o reitor.
As aulas nesta modalidade de ensino tiveram início na segunda-feira (20) e terão duração de dez semanas, visto que não há previsão da retomada das atividades presenciais. “É uma proposta que estamos oferecendo para enfrentar este cenário atípico”, diz. Ainda conforme o reitor, a instituição também está oferecendo auxílio para o aluno que não tem acesso à internet para cursar o PSE e já estuda alternativas para dar apoio àqueles que não possuem notebook.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba