Fotos/Jairo Chagas
Futuros moradores do residencial Maria Barbosa foram surpreendidos com posicionamento da construtora de que a pandemia de Covid-19 teria impactado a evolução da obra, que acabou paralisada; segundo os mutuários, a obra está parada desde novembro
Reportagem do Jornal da Manhã chamou a atenção de futuros mutuários do residencial Maria Barbosa, no Conjunto Margarida Rosa de Azevedo, em Uberaba. Eles rebatem argumento da construtora Castroviejo de que a obra foi paralisada devido à pandemia de Covid-19. De acordo com futuros moradores do conjunto habitacional, as obras foram interrompidas em novembro de 2019.
“Já pagamos em dois anos e meio cerca de R$ 27 mil a essa construtora e descobrimos que as obras foram paralisadas em novembro do ano passado. Nós moramos de favor, nas expectativa de ter a nossa casa. Deixamos de fazer as despesas pessoais para investir na evolução de obra e não sabemos quando e nem se vamos ter uma casa ou o dinheiro de volta”, desabafa Iracema de Carvalho.
Ainda de acordo com a dona de casa, grande parte das pessoas que estão no processo de aquisição das residências ainda não assinou o contrato com a Caixa Econômica. “Caso a construtora de fato declare que não vai entregar as obras como fica o meu caso? A empresa vai nos devolver o dinheiro? Estaremos resguardados?”, questiona Iracema.
O Jornal da Manhã entrou em contato novamente com a construtora. A resposta foi que a Castroviejo estava enfrentando desafios por causa da pandemia do novo coronavírus e que na sexta-feira (19) se posicionaria para os moradores, o que não aconteceu.
Nesta segunda-feira (22), em contato com o advogado da empresa, fomos informados que “haverá uma reunião hoje à tarde na qual definiremos este assunto”, apontou o advogado da construtora Castroviejo, Elias Amon Pimenta.
A reportagem também entrou em contato com a Caixa Econômica Federal, que, por meio de nota enviada pela assessoria de comunicação, informou “que o empreendimento Residencial Maria Barbosa Mod I, contratado com a empresa Castroviejo Construtora Ltda, passou por reprogramação de cronograma, conforme solicitado pela construtora, com previsão atual de conclusão para Agosto/2020”.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba