Oito unidades escolares municipais estão em construção ou reforma na cidade de Uberaba

O Cemei no Jardim Marajó I, em construção com recursos próprios de quase R$ 2,3 milhões, terá 1.514metros quadrados de área construída, sendo seis salas de creche, quatro salas de pré-escola, administração e sala de professores, dentre outras dependências. O Cemei terá capacidade para atender quase 400 crianças em dois turnos.

Orçada em R$ 3,3 milhões, a escola do Residencial Rio de Janeiro está sendo construída e contemplará alunos do ensino fundamental, com 12 salas que poderão abrigar até 780 alunos em dois turnos e 390 alunos em tempo integral. Atualmente cerca de 1.500 alunos moradores do bairro, são transportados, diariamente, pela Prefeitura para escolas mais próximas.

Essas duas obras, segundo o Prefeito Paulo Piau, estão sendo executadas com recursos próprios e deverão ser finalizadas até o final de 2020.

O Cemei Maria Eduarda Farnezi Caetano, no bairro Nova Era, está passado por uma ampliação (principalmente da área da cozinha e refeitório) “Não depende de recursos nossos, mas, se os terceirizados falharem, assumiremos”, compromete-se.

Já os Cemeis Professora Mônica Rodrigues do Nascimento, no Jardim Copacabana e Monsenhor Juvenal Arduini, no bairro Antônia Cândida, ambos com cerca de 40% concluídos aguardam recursos federais. As duas unidades também atenderão quase 400 alunos nos períodos matutino e vespertino.

A obra do Recreio dos Bandeirantes, o Cemei Joana D´arc Campos Oliveira tem a mesma dimensão dos Cemeis do Copacabana e Antônia Cândida. A obra está 80% concluída e poderá ser entregue até o fim do ano, como exaltou Piau. A expectativa – disse – é ocupar a escola no segundo semestre.

A Escola Municipal Norma Sueli Borges, teve o telhado reformado, assim como parte da cozinha, e ainda necessite de recursos para finalizar o fundo com a quadra.

A Biblioteca Municipal, teve telhado foi restaurado. “Na próxima semana começa a limpeza para reabertura”, conta Piau

No ano passado também foram assinadas Ordens de Serviço para reforma de mais cinco escolas.

Em quase oito anos foram 13 escolas construídas e mais de 40 reformadas. A rede municipal reúne 73 unidades. Acompanharam o prefeito equipes das Secretarias de Educação e de Planejamento com o professor Carlos Godoy e os engenheiros Jaqueline Caselatto e Marcelo Carvalho.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar