Taxa de ocupação de leitos de UTI em BH está em 80% e MG segue com 66%

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Belo Horizonte chegou a 80% , segundo a Secretaria Municipal de Saúde. A informação se refere ao último dia 14, mas só foi divulgada neste domingo (17). Em Minas, a taxa tem se mantido estável, em 66%, informou a Secretaria de Estado de Saúde.

Em BH, a taxa de ocupação de leitos de UTI específicos para pacientes com sintomas de Covid-19 está acima da metade da capacidade, atingindo 52%. Em Minas, a quantidade de leitos de UTI teve nova alteração. Agora, são 2.485 estruturas disponíveis. A taxa de ocupação por pacientes com sintomas de Covid-19 está em 7%. São 187 pacientes internados nestes leitos.

Leitos clínicos

No caso de leitos clínicos, em Belo Horizonte, a taxa de ocupação está em 67%. A taxa de ocupação de leitos específicos para tratamento de pacientes com suspeita de Covid-19 está em 30%. Em Minas Gerais, o número destes leitos clínicos também teve nova alteração. Agora, são 12.604 leitos deste tipo no estado. A taxa de ocupação geral está em 64%. Para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19, a taxa é de 5%.

Fonte: G1

O post Taxa de ocupação de leitos de UTI em BH está em 80% e MG segue com 66% apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar