Sargento é morto após perseguição a dois homens em matagal em Boa Esperança

Um polícia militar de 37 anos foi morto, na noite do último sábado (16), após uma perseguição em Boa Esperança, no Sul de Minas. O corpo do 2º Sargento Rodrigo Sarto Lomonte de Oliveira foi localizado em um matagal. Ele estava com um ferimento na cabeça.

De acordo com a Polícia Militar, o sargento estava fazendo patrulhamento na Avenida Brasil, juntamente com uma equipe, próximo a rodovia BR-265. Na ocasião, ele avistou uma motocicleta furtada e fez o sinal de parada para os dois ocupantes do veículo, que não respeitaram.

Neste momento, iniciou uma perseguição até o bairro Populares. Os dois homens caíram da moto e se adentraram em um matagal. Por isso, os policiais seguiram a pé. Oliveira acabou desaparecendo. Um dos militares escutou disparos de arma de fogo.

Depois de quase três horas, com ajuda de equipes da cidade de Varginha, o sargento foi encontrado na vegetação. Ele estava inconsciente e com um ferimento na cabeça.

Oliveira foi socorrido até o pronto-socorro de Boa Esperança, porém acabou morrendo. Conforme a polícia, ele era natural de Três Pontas e deixa esposa e um filho.

Nas redes sociais, o governador Romeu Zema lamentou a morte do militar. “Lamento a perda do Sargento Rodrigo, baleado durante uma perseguição a suspeitos de furto na cidade de Boa Esperança. Meus sentimentos à família do nosso guerreiro, que se foi defendendo a sociedade, buscando garantir a segurança da população mineira”, disse.

O sargento foi enterrado na tarde desse domingo (17) em Varginha. A polícia segue as buscas pelos suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso.

Pesquisar