O que pode acontecer com quem está passeando no Centro?

Fotos/Jairo Chagas

Mesmo que haja permissão para circular pelas ruas de Uberaba, o decreto municipal em vigor afirma expressamente que é apenas para casos essenciais, orientando a população a se manter em casa

Reportagem do Jornal da Manhã esteve nas ruas centrais de Uberaba na segunda-feira (27) e constatou, novamente, quantidade considerável de pessoas circulando em tempos de pandemia, embora boa parte usasse máscara facial. 

Como não há sanções, trabalho de fiscalização se torna educativo, com fiscais da Secretaria de Defesa Social (SDS) percorrendo pontos de aglomeração para orientar a população, comenta o chefe SDS, Wellington Cardoso Ramos.

"Aglomeração que não seja provocada por empresas é questão exclusiva de conscientização das pessoas. Toda e qualquer aglomeração as expõe a risco. No caso das empresas, elas são responsáveis por esse controle, sob pena de multa. Mas é inegável que as pessoas precisam colaborar para o bem delas próprias e de outras", afirmou recentemente ao Jornal da Manhã.

Comandante da Guarda Municipal (GM), Marcelo Neves de Oliveira, explica que o trabalho da entidade se concentra na supervisão do comércio e de instituições financeiras.

Maior desafio é manter distanciamento mínimo entre pessoas que aguardam do lado de fora de bancos e lotéricas, aponta o comandante. “Às vezes recebemos uma chamada para fiscalizar um banco, sendo que acabamos de sair de lá.”  

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar