A Rua Prefeito Francisco Teodoro Filho, uma das principais vias do Patrimônio São José, já está liberada para o trânsito após o trabalho da Prefeitura e Demsur. A equipe está limpando e fazendo os últimos reparos no local.
Outras ruas afetadas pela enchente também estão recebendo intervenções à medida que a água dos rios recuar. Caminhões-pipa e servidores estão lavando as vias sujas de lama no Napoleão. Já as retroescavadeiras e homens com ferramentas estão retirando terra na Vila Cavalier e Patrimônio São José.
A partir da noite desta sexta-feira (14) vai começar o trabalho mais intenso com as equipes, que farão a limpeza com enxadas e pás, além da lavagem em diversos pontos da cidade.
Demandas podem ser repassadas ao Demsur pelo 115. A Central de Atendimento funciona 24 horas por dia.
“A limpeza das ruas atingidas pela enchente começou nas primeiras horas desta sexta-feira. O trabalho não vai parar até que a ordem em nossa cidade seja restabelecida”, afirma o prefeito Grego.
Pipinha oferece água às vítimas – O Pipinha, bebedouro móvel do Demsur, está oferecendo água potável gelada a diversos moradores da Barra, que estão com geladeiras desativadas ou desligadas.
Abrigo no Cefas – No momento, há 51 pessoas abrigadas no Cefas. Há ainda pontos de apoio para a população na Escola Municipal Cléria Ticon (Santana), Igreja Católica do Patrimônio São José, Casa de Oração do José Cirilo e Escola Municipal Professora Odaleia Morais de Azevedo (Barra).
As equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social também estão nos bairros atingidos pela cheia em atendimento às vítimas.
Recuo dos rios – De acordo com monitoramento realizado pelos agentes da Defesa Civil, os rios Muriaé, Preto e Glória estão recuando gradativamente.
Não há avisos de chuvas intensas para este final de semana, somente precipitações pontuais e passageiras. Até o momento, está previsto 17mm para esta sexta-feira.
Fonte : Ascom Prefeitura de Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé