A Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), prossegue com o trabalho de auxílio às famílias atingidas pelas enchentes. As equipes estão nas ruas fazendo o cadastramento de pessoas que não haviam sido cadastradas por estarem em casa de parentes ou amigos.
A partir desta quarta-feira (29), a busca-ativa nas residências se encerra, e o atendimento às pessoas que foram atingidas pelas cheias será feito nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).
Desde sábado (25), foram 729 famílias atendidas. A SMDS distribuiu 522 cestas básicas, centenas de cobertores e 755 kits de limpeza, além de ter recebido 801 solicitações de colchões – que é a maior demanda atualmente. Não há mais pessoas no abrigo, que funcionou no Cefas, na Barra, até segunda-feira (27), enquanto houve demanda.
A enchente atingiu 13 bairros e o distrito de Itamuri, deixando 54 pessoas desabrigadas e cerca de mil desalojadas.
Doações – A campanha em prol dos atingidos pelas cheias continua na cidade. As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das7h30min às 17h, na Unica (antigo Sesi), localizada na Avenida Silvério Campos, no Safira.
No momento, a demanda maior é por colchões, alimentos não-perecíveis e materiais de limpeza.
Fotos : Ascom Prefeitura de Muriaé
Fonte : Ascom Prefeitura de Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé