A unidade regional dos Correios de Uberaba lançou ontem a campanha “Papai Noel dos Correios”. O “Bom Velhinho” chegou à unidade central da empresa, localizada na praça Henrique Krügger, centro da cidade, em um veículo de entrega, por volta de 9h da manhã. A campanha teve início em 1989 e completa 30 anos em 2019.
Éder dos Reis, gerente regional, lembra que o intuito maior da campanha é atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social que enviam cartas com pedidos ao Papai Noel por meio dos Correios. “O maior intuito dessa campanha é a adoção das cartas e elas estão disponíveis para adoção até o dia 29”, revela.
Após a carta ser adotada, a pessoa compra o presente e o devolve nos Correios, que se encarregam da entrega. No ano passado, somente em Uberaba, foram 1.503 cartas adotadas e 3.500 nas cidades que compõem a regional. “Na regional estamos trabalhando com a mesma meta do ano passado, 3.500 cartas, e, para não haver atraso e contratempos, nós pedimos para aos padrinhos, que adotaram uma cartinha, que façam a entrega nos Correios até 2 de dezembro”, posiciona Éder. Segundo Éder, o sucesso da campanha está na mobilização da população em atender e adotar as cartas. “Se não fosse pela mobilização popular, se não tivesse tanta participação da comunidade, não teria tanto sucesso como tem hoje”, enaltece.
O presidente dos Correios, general Floriano Peixoto, durante o lançamento da campanha nacional, relembrou a trajetória importante da campanha filantrópica e ressaltou que “tudo começou com a iniciativa voluntária de alguns dos colaboradores, que tomaram para si a missão de presentear crianças que escreviam cartas aos Correios, que eram endereçadas ao ‘Bom Velhinho’”.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba