América Vôlei conquista medalha de bronze no Campeonato Mineiro

Pela disputa de terceiro lugar do Campeonato Mineiro, o América Vôlei bateu a equipe do Anápolis Vôlei por 3 sets a 1 (parciais de 25×20, 25×27, 25×23 e 27×25), no Ginásio Divino Braga, em Betim. A equipe demonstrou muito volume de jogo e manteve a concentração nos momentos cruciais da partida.

Todo o confronto foi bastante equilibrado. Durante o primeiro set, o América Vôlei conseguiu abrir a maior vantagem da partida e, em um ataque da entrada da rede do ponteiro Felipi Rammé, fechou o set em 25×20. No segundo set, o Anápolis Vôlei voltou melhor, mas logo o Coelhão equilibrou a partida. No fim, a equipe goiana conseguiu fechar a parcial em 27×25.

O terceiro set começou com o Coelho bastante ligado, em todos os fundamentos. Apesar da partida parelha, o América Vôlei manteve-se à frente durante boa parte do set, porém com uma vantagem mínima. Após um belo rali, que fechou com bloqueio do central Lucas, o Coelhão fez 27×25, levando mais uma parcial.

O último set começou, novamente, com o Anápolis Vôlei abrindo vantagem. Assim como no segundo set, o Coelhão tratou de igualar as forças, só que com um desfecho diferente. Apostando muito no bloqueio, fundamento que funcionou muito bem durante toda a partida, o levantador Rhendrick Resley parou o ataque adversário, dando a vitória e a medalha de bronze ao América Vôlei.

O ponteiro e capitão da equipe, Felipi Rammé, comentou a partida e também falou sobre a importância da medalha de bronze para o Coelhão. “Tivemos uma consistência muito grande durante a partida, com muito volume de jogo. Conseguimos colocar em prática tudo o que o Henrique pediu no vestiário e saímos com a vitória. Essa medalha de bronze é muito importante para nós. Levar essa conquista para Montes Claros nos dá muita moral para a sequência da temporada”, afirmou.

O próximo compromisso do América Vôlei será a estreia na Superliga 2019/20. O Coelhão encara a equipe do Sesc-RJ, no domingo (10), às 20h, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, em Montes Claros. A partida terá transmissão da TV Cultura para todo o Brasil.

Postado originalmente por: VinTV

Pesquisar