Arquivo JM
Início da tarde de domingo (3) foi bastante movimentado em Uberaba por conta do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na cidade, 9.967 candidatos estavam habilitados para realizarem as provas.
Pelo menos uma hora antes do início da realização das provas, por volta do meio-dia, já era grande a movimentação nos locais onde seria realizado o Enem em Uberaba. Não foi registrado, pelo menos até o fechamento desta matéria, nenhum incidente durante a aplicação do Exame.
Leia também: Saiba como funciona o método "antichute" do Enem
O Ministério da Educação deve divulgar um balanço final sobre a realização do Enem em todo o País.
Em Minas Gerais, de acordo com o MEC, 534.648 candidatos se inscreveram para participar do Exame. A maioria é composta por mulheres, totalizando 323.611 candidatas. A faixa etária predominante está entre os 21 a 30 anos, com mais de 143 mil inscritos.
No primeiro dia de prova, foram aplicadas as avaliações de ciências humanas, linguagens e redação. No próximo domingo (10), será a vez de matemática e ciências da natureza.
O tema da prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 sob o governo de Jair Bolsonaro (PSL), "Democratização do acesso ao cinema no Brasil".
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, confirmou nesta tarde que uma foto da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que circula desde às 15h é verídica e disse que "tudo seguiu normal", apesar da falha de segurança.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao MEC e responsável pela prova, afirmou que "todos os participantes já tinham passado pelos procedimentos de segurança e estavam nos locais de prova" quando o vazamento foi identificado.
Os gabaritos oficiais só serão divulgados em 13 de novembro. No mesmo dia, os participantes poderão acessar os gabaritos pelo portal do Inep ou pelo aplicativo do Enem. No total, são seis gabaritos para cada dia e seis Cadernos de Questões, de acordo com as cores da prova e opções acessíveis.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba