Ministro do STJ participa da Jornada Jurídica Unifaminas e atrai centenas de pessoas

O Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sebastião Alves dos Reis Júnior esteve em Muriaé para participar da Jornada Jurídica Unifaminas 2019. Centenas de estudantes e profissionais da área do direito de Muriaé e região participaram da jornada que iniciou no dia 26.

Durante sua apresentação o ministro falou sobre a importância que o STJ exerce na justiça brasileira e explicou sobre as características dos processos de Habeas Corpus que o tribunal recebe diariamente dos fóruns de todo o país.

De acordo com a coordenação do curso de Direto da Universidade, o objetivo de trazer o ministro à Muriaé foi para proporcionar aos alunos mais conhecimento na área jurídica em setores, que, na maioria das vezes, as informações são restritas.

Durante a palestra, os acadêmicos fizeram perguntas ao ministro e tiraram dúvidas sobre os trabalhos desenvolvidos em Brasília.

Nesta sexta-feira (30) o palestrante da noite será o senador por Minas Gerais e professor universitário, Antônio Anastasia (PSDB). O evento está marcado para começar às 19h. As inscrições podem ser feitas através do site da Unifaminas. As vagas são limitadas e o valor da inscrição é de R$ 50,00. Alunos e ex-alunos não pagam, mas precisam fazer as inscrições.

Sobre o Ministro

Sebastião Alves dos Reis Júnior atuou como advogado das Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A (Eletronorte) e da Companhia Nacional de Saúde Mental, e foi consultor jurídico do Ministério da Integração Nacional. Também foi chefe da Assessoria Jurídica da Empresa Brasileira de Comunicações (Radiobrás – 1998 a 2003) e coordenador-geral da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (1998/1999).

Foi nomeado pela então presidente da República Dilma Rousseff para o cargo de ministro do STJ em virtude de aposentadoria do ministro Humberto Gomes de Barros. Após sabatina no Senado Federal, seu nome foi aprovado pelo Plenário daquela casa para preencher vaga destinada a membro da advocacia.

Veja fotos do evento:

Ministro do STJ participa da Jornada Jurídica Unifaminas e atrai centenas de pessoas
Durante a palestra, o ministro falou da importância do STJ para a justiça brasileira e esclareceu dúvidas dos acadêmicos.

 

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar