Com dificuldades de arrecadação, a Associação Brasileira de Reabilitação e Alfabetização de Crianças Especiais (Abrace) tem sofrido com desabastecimento de produtos de limpeza. Dirigentes da Organização Não-Governamental (ONG), que realiza alfabetização de cerca de 120 crianças, estão realizando campanha para arrecadação dos produtos necessários.
Lauane Martins, coordenadora psicopedagógica, afirma que muitas pessoas que visitam a entidade ajudam. “Os produtos de limpeza que a gente recebe é quando as pessoas têm um trabalho ou desenvolvem algum projeto aqui e aproveitam para fazer a arrecadação”, afirma, ressaltando a necessidade dos seguintes produtos: detergente, papel higiênico, palha de aço, água sanitária e álcool em gel.
De acordo com a direção da entidade, são gastos por mês, em média, oito galões de água sanitária, quatro galões de cera acrílica, uma caixa de detergente, duas caixas de luvas, dois pacotes de toucas, um fardo de Bombril, quatro pacotes de sabão em barra e 4kg de sabão em pó, além de quatro frascos de alvejante.
Fundada em 2001, Abrace realiza trabalho com proposta inclusiva. Ou seja, atende crianças, adultos e idosos em dois períodos, manhã e tarde. Os produtos podem ser entregues na sede da ONG, localizada na rua Guia Lopes, 230, bairro Nossa Senhora da Abadia. Mais informações no 3332-2576.