Com corte no orçamento, 436 pesquisas no IFTM serão paralisadas

 

Estão em andamento no Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), 436 projetos de pesquisa desenvolvidos em todas as áreas do conhecimento envolvendo 138 docentes e 45 técnicos. Todos eles correm risco de paralisação com o contingenciamento anunciado pelo Governo Federal.

“O contingenciamento vai bloquear os que estão em andamento e evita que nós possamos abrir novos editais porque não há como fazer previsão daquilo que não vai acontecer. Mês de julho nós fechamos o orçamento para 2020”, afirma o reitor do IFTM, Roberto Gil Rodrigues.

A paralisação da totalidade dos projetos afeta diretamente na qualidade da formação dos alunos e pode resultar na queda da nota da instituição junto ao Ministério da Educação, que hoje, é média 4.

“Não sabemos o que o MEC vai fazer porque se ele não te dá possibilidade de realizar, como que nós podemos fazer? A instituição federal é muito séria e difícil. Nós temos que seguir a lei. As pessoas falam que estamos radicalizando que vamos parar em agosto, mas não estamos radicalizando não”, finaliza o reitor.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar