As faturas de água entregues na cidade nas duas últimas competências estão com média de 34 a 36 dias de leitura de consumo, e não entre 28 e 30 dias, como é o comum. Esta diferença não gerou majoração da tarifa, apenas um período maior de coleta de dados de consumo dos hidrômetros nos imóveis da cidade.
O esclarecimento é da direção da Codau, que já tomou medidas para restabelecer a média histórica de dias de leitura. “Tivemos uma redução de cerca de 12% no quadro de leituristas, por vários motivos internos, como afastamento por saúde e férias, e esta situação acarretou em maiores dias de leitura das contas. Enfrentamos esta dificuldade, que já está sendo corrigida. Mas é bom ressaltar que o consumidor está pagando apenas pela água que consumiu nestes dias a mais de leitura. Somente isto. E nas próximas leituras esta diferença de dias será diminuída, ou seja, haverá uma compensação natural com os ajustes”, frisou o presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto.
Para confirmar estas informações, o cliente tem na própria fatura de água, nos campos abaixo do número identificador do imóvel, as datas de leitura atual e anterior. E na área central da fatura, no campo “histórico de consumo”, estão relacionadas informações sobre os últimos sete meses da conta, discriminando o mês, a quantidade de água hidrometrada e a quantidade de dias de leitura. As dúvidas podem ser sanadas diretamente no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), localizado na avenida Leopoldino de Oliveira, 4.995 – centro.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba