Começam hoje (15), as inscrições para as oficinas estendidas de caligrafia artística da Professora Lucimara Araújo. As oficinas serão ministradas na Escola de Cultura e Arte de Uberaba (ECAU) e as inscrições vão até a quinta-feira (18) na rua Martim Francisco, 99 – Estados Unidos, das 18 às 20 horas. O curso tem duração de três meses, com encontros todas as segundas-feiras, a partir de 22 de abril até 15 de julho. Maiores informações pelo fone (34) 3322-5029.
As oficinas estendidas são parceria entre a Escola e a Professora Lucimara. A ECAU cedeu o ambiente. O curso custa R$350,00 e no valor está inclusa a apostila. O componente é uma introdução à caligrafia cursiva inglesa e a grade inclui; uma apresentação da história da caligrafia e manuseio da pena (prática). O enfoque é na construção de convites de casamento.
Inicialmente, a primeira turma será voltada para adultos com mais de quarenta anos. O recorte de idade é para que seja possível atender melhor às necessidades do público. A professora explica que limitaram a idade “por motivo de sincronia motora da turma”, devido à algumas dificuldades de coordenação que o público mais novo pode não ter, dessa forma é mais fácil que todos alcancem o mesmo ritmo nas aulas. O curso é o primeiro ministrado por Lucimara em Uberaba e a proposta é ampliá-lo e, nas próximas turmas atender alunos de outras idades.
A calígrafa
Atualmente, a professora inicia uma nova etapa, “pretendo compartilhar conhecimento, e assim passar a ministrar aulas com o objetivo de auxiliar novos profissionais na área e restabelecer este conceito artístico em nossa cidade.” Lucimara Araújo é uma calígrafa consagrada, membro do Grupo de Caligrafia Artística Internacional nas redes sociais. Nasceu em Uberaba (MG), mudou-se para Goiânia (GO), onde conheceu a arte da Caligrafia, pela qual se apaixonou, passando então a desenvolver com maestria o ofício desde 2005, atuando em parceria com gráficas de médio e grande porte. Retornou para Uberaba (MG) em 2011, e desde então atua na área de Caligrafia Artística, com vários trabalhos executados e reconhecidos na área.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba