Um jovem de 19 anos foi preso nesta sexta-feira (22) pela Polícia Civil (PC), apontado como um dos executores do jovem que foi assassinado a tiros dentro de uma mercearia, no bairro Joanópolis, no último dia 11. Conforme a PC, o detido também é suspeito de ser o autor da tentativa de homicídio sofrida por um motoboy que foi ferido com vários tiros, no bairro São Gotardo, na noite do dia 2 de março, e escapou de março.
A prisão desta sexta (22) se deu uma semana após a PC capturar o outro suposto autor do assassinato ocorrido no Joanópolis, que vitimou Romário Pereira Marinho de 24 anos. Na noite do dia 15, um homem de 29 anos, que segundo a polícia, também atirou em Romário, foi preso no Hospital São Paulo (HSP), depois de ser baleado no bairro São Joaquim.
Em entrevista à Rádio Muriaé, o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Muriaé, Tayrone Spíndola, informou que o jovem estava em um imóvel do bairro Planalto, e que, assim como o outro acusado, foi preso em cumprimento a um mandado judicial de prisão, expedido pela Justiça a partir das investigações do homicídio.
Na ocasião da prisão do suspeito que foi baleado, o delegado afirmou que a captura do segundo investigado era questão de tempo e que o mesmo não tinha onde se esconder.
Após a prisão, o jovem foi conduzido para a sede da Delegacia Regional de Muriaé, no bairro Safira, e o delegado detalhou que o mesmo optou por ficar em silêncio.
Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé