Faltam imóveis novos para alugar na cidade, diz delegado do Creci

Maior parte de casas e apartamentos alugados na cidade, principalmente para universitários, tem mais de cinco anos de construção.
Atualmente, em Uberaba, de acordo com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis, praticamente não se encontra imóvel novo no mercado para locação. A maior parte das casas ou apartamentos alugados este ano na cidade, principalmente para universitários, tem mais de cinco anos de existência.
“O que tem de imóvel novo hoje em Uberaba está tudo alugado. De cinco anos para baixo é caracterizado imóvel mais novo”, disse Leandro dos Santos Sousa, proprietário de imobiliária e delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis. Ele ainda informou que a procura por aluguéis nos dois primeiros meses deste ano ficou no patamar do mesmo período do ano passado. “A procura de imóveis no início do ano é uma constante e, principalmente, para alunos dos novos cursos que são abertos pelas universidades federais na cidade. Hoje a economia da cidade tem influência das universidades, visto que não está vindo nenhuma empresa de grande porte para Uberaba. O que impulsiona os aluguéis na cidade continua sendo o mercado universitário. Infelizmente, a economia de Uberaba está girando em cima do mercado universitário”, afirmou Leandro Sousa.
Ainda conforme o delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, este ano os valores dos aluguéis ficaram estáveis, ou seja, o mercado de aluguéis não sofreu variações nos preços. “Não está havendo imóveis bons para serem alugados. Eu vejo que o momento agora é muito propício para construções e, se possível, próximo das universidades federais; isto porque o mercado está absorvendo imóveis novos”, finalizou.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar