Segundo o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Divinópolis – ACID, Léo Gabriel, “o novo Centro Industrial ira atender a expansão das empresas já instaladas no município e também estará habilitado a receber novas empresas que desejam investir na nossa cidade”.
A criação do novo espaço porém é apenas um dos passos para tornar Divinópolis atraente para novas empresas. Segundo Léo Gabriel ainda temos uma logística deficitária e o Centro Industrial 3 “só poderá funcionar, após o encabeçamento da ponte do complexo da ferradura, e de um trevo na rodovia de Cajuru”. Ele afirma ainda que “o sonho de ter o asfaltamento do Lago das Roseiras até Claudio, ligando Divinópolis a Fernão Dias, poderia virar realidade já que o atual trevo do Centro Industrial não permite investimento naquela região, sendo quase impossível o trânsito de carretas e caminhões nos horários de pico”.
Ele diz ainda que a “duplicação da rodovia MG 050 entre Divinópolis e Itaúna, iria facilitar a captação de novos negócios de empresas da capital que desejam investir no centro industrial 3. O aeroporto com linha aérea para São Paulo e outros destinos também é essencial”. “Vejo que o maior desafio de Divinópolis passa pela logística”, finalizou.
O post Presidente da ACID diz que novo Centro Industrial ajuda mas logística ainda é o maior desafio apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Nova FM