Relatório diz que troca de cédula na eleição da UFTM foi detectada

Relatório da Comissão Eleitoral responsável pela consulta acadêmica para escolha do reitor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), assinado pelo presidente Geraldo Batista Londe, indicou que, durante o processo de votação, fiscais apontaram a troca de uma cédula docente por discente na mesa de votação 2 do Centro Educacional.
O documento foi encaminhado ao Conselho Universitário da UFTM. De acordo com o relatório, a comissão imediatamente finalizou a votação na urna às 9h20, lacrando-a na presença de fiscais das duas chapas, do presidente, do vice-presidente e da secretária da comissão e da responsável pelo posto de votação no momento. A urna foi substituída e a mesa passou a contar com duas urnas distintas, uma lacrada e outra que passou a receber os votos até o final do pleito.
No documento, consta ainda que após o episódio, com a presença dos membros da Comissão Eleitoral, da professora Ana Lúcia de Assis Simões (Chapa 1), do professor Fábio César da Fonseca (Chapa 2) e da professora Patrícia Maria Vieira (Chapa 2), lavrou-se uma ata contendo o acordo entre as chapas para o procedimento a ser realizado: a urna da mesa 2 do Centro Educacional foi previamente lacrada, sendo apurada separadamente e ao término do processo de apuração.
Após apuração, os votos foram registrados, com a Chapa 2 sagrando-se vencedora com 3.187 votos (50,47% dos votos válidos), e a Chapa 1, com 2.649 votos (49,53% dos votos válidos).

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar