Ás 00h15 desta quarta-feira (06) a Rádio Zebu FM, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, quase foi incendiada por criminosos. Na tentativa, os bandidos utilizaram duas garrafas de coquetel motolov, porém apenas a porta de entrada foi destruída. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado.
O Corpo de Bombeiros esteve na rádio, mas as chamas já haviam sido contidas. No momento do ataque, ninguém da emissora estava no local, desta forma, não houve feridos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Em nota divulgada pelo grupo que pertence a rádio, eles afirmaram que “repudiam com veemência as agressões e ataques ocorridos desde o último domingo (3) contra órgãos públicos e privados em Uberaba (MG) e outras cidades do estado”. O texto ainda salienta que “consideramos um ato covarde, intolerante à conduta ética e profissional de uma empresa que está compromissada em levar informação aos cidadãos. Diante da gravidade dos fatos, espera-se que os agressores sejam exemplarmente identificados e punidos”.
Na manhã desta quarta-feira, a Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) divulgou nota de repúdio contra o ataque sofrido pela emissora.
Segue a nota na íntegra: