Nos dias 26 e 27 de julho será realizado o Curso Sustentabilidade na Gestão Pública, que tem o objetivo de incorporar princípios e critérios socioambientais, levando à economia de recursos naturais e redução de gastos institucionais.
A programação do curso traz temas relacionados à gestão de resíduos, compras públicas sustentáveis, uso racional dos recursos naturais e bens públicos, além de discutir sobre a Política Nacional de Meio Ambiente, atribuições da gestão ambiental municipal e programas sustentáveis. “É uma capacitação bem abrangente que irá favorecer os servidores públicos que lidam diretamente com a gestão pública”, ressaltou Letícia Rezende Giani, Assessora de Normatização e Controle Processual, da Semam.
O treinamento gratuito é restrito para servidores públicos, dos três poderes e esferas de governo e será realizado em 13 cidades de quatro estados, Espírito Santo, São Paulo, Rio Janeiro e Minas Gerais. O evento, organizado pelo Ministério Público do Meio Ambiente e pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, será realizado no Centro Administrativo.
Segundo o secretário adjunto de Meio Ambiente, Marco Túlio Prata, Uberaba não foi escolhida como sede do evento por acaso. Ele afirma que o município é um polo em Minas Gerais no que se refere à Gestão Ambiental. “Uberaba foi a primeira cidade da região a realizar o Licenciamento Ambiental Municipal e saiu na frente disponibilizando o serviço de forma online”, pontua.
Em Uberaba, apenas 60 vagas foram abertas para os dois dias do curso. Os interessados devem se inscrever aqui.
Postado originalmente por: JM Online