Ônibus coletivos voltam às ruas com escolta e policiais à paisana

Sérgio Teixeira/PMMG

Autoridades se reuniram nesta tarde para discutir a situação preocupante da segurança pública na cidade após os recentes acontecimentos
A situação preocupante da segurança pública em Uberaba foi tema de reunião nesta tarde, na 5ª Região Integrada de Segurança Pública, onde forças de segurança em Uberaba traçaram estratégias operacionais para prevenção aos ataques a ônibus e a instituições financeiras, bem como o trabalho de repressão e investigação para juntada de provas e prisão/apreensão dos responsáveis pelas ações que se iniciaram neste domingo.
Estiveram presentes os representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Segurança, Promotoria, o diretor da penitenciária e o prefeito, Paulo Piau. Foram traçadas medidas a serem adotadas imediatamente, como escolta das polícias Militar e Civil e também da Guarda Municipal e também a presença de policiais à paisana (descaracterizados) para garantir a segurança dos uberabenses; além disso, discutiu-se medidas a médio e longo prazo, visando a manutenção da ordem.
Em comunicado enviado à imprensa, a assessoria da Polícia Militar garante que os policiais trabalham diuturnamente para que todos os responsáveis pelas ações sejam identificados e presos, e que as operações não têm dia e hora para serem encerradas. Portanto, a presença policial dentro dos ônibus e na escolta (fardados e em trajes civis) não tem prazo para terminar. 
Leia mais:
Mais um ônibus é encontrado queimado em Uberaba

PM prende acusados de envolvimento nos incêndios criminosos na noite de ônibus 
Polícias Civil e Militar seguem em diligências para encontrar outros envolvidos de ataques
Secretário descarta que Uberaba tenha sido sitiada pelo crime organizado na noite de domingo
Criminosos incendeiam ônibus do transporte coletivo em Uberaba e Uberlândia

Bando armado invade agência da CEF e incendeia caixa eletrônico
Paulo Piau pede que as pessoas fiquem alertas  
Coquetel molotov põe fogo em casa lotérica na noite deste domingo
Atenção estudantes: Instituições suspendem atividades acadêmicas e administrativas

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar