A greve dos caminhoneiros autônomos entrou em seu quinto dia nesta sexta-feira (25), apesar do acordo assinado entre o Governo e entidades do setor após sete horas de reunião em Brasília, nesta quinta-feira (24). Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Minas Gerais há protestos nesta manhã em ao menos 60 pontos de 10 rodovias federais que cortam o estado.
Muriaé
Em Muriaé, seguem as mobilizações nas BR’s 116 e 356. Desde segunda-feira (21) os manifestantes fazem protestos pacíficos, com bloqueio apenas para caminhões. Ainda assim, está sendo permitida a passagem de cargas vivas, medicamentos e Sedex, entre outras cargas consideradas essenciais.
Acordo
Após sete horas de reunião entre governo e representantes dos caminhoneiros, o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) anunciou na noite dessa quinta-feira (24) que foi proposto um acordo pela suspensão da greve por 15 dias. Nove das 11 entidades presentes aceitaram a proposta do Executivo, que prevê prazo de 30 dias para reajustes no preço do diesel.
As duas entidades que participaram da reunião e não aceitaram o acordo estão entre as organizações que incentivaram a continuidade da greve, e das nove entidades que assinaram a proposta, oito representam a classe patronal.
Fonte : Radio Muriaé / Rádio Tatiaia
Postado originalmente por: Rádio Muriaé