Na próxima semana será iniciada uma obra na rua Antônio Pereira Galvão para solucionar o problema de falta d’água no bairro Encoberta. O anúncio foi feito pelo Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur), através de nota divulgada no fim da tarde desta terça-feira (17), por sua assessoria de comunicação (Ascom).
De acordo com a autarquia, os trabalhos devem começar na próxima segunda (23), com previsão de 90 de duração, e durante esse período a rotina dos moradores sofrerá alterações inevitáveis.
Conforme o comunicado, a obra está orçada em R$ 72 mil e será realizada com recursos próprios. Serão substituídos 740 metros de antigas tubulações de ferro, instaladas há mais de 30 anos, por materiais novos e mais adequados a comportar a vazão de água que o bairro recebe diariamente.
Segundo a nota, “essa intervenção garantirá que os moradores recebam água ininterruptamente, reduzindo consideravelmente os constantes rompimentos na rede de água potável, ocasionando falta de água aos moradores e gastos aos cofres públicos”.
Confira o que muda no bairro durante a obra
– No período da tarde, as bombas responsáveis por abastecer o bairro precisarão ser desligadas para que os serviços sejam executados conforme planejado. Mas isso não significa que os moradores ficarão sem água, pois na parte da manhã o abastecimento acontecerá normalmente.
O Demsur orienta que as tarefas que necessitam um consumo maior de água sejam feitas na parte da manhã e que na parte da tarde a população esteja consciente da necessidade de manter suas reservas domésticas.
– O trânsito na rua Antônio Pereira Galvão ficará impedido no horário de 7h30 até as 17h, de segunda a sexta-feira. Após as 17h os veículos e pedestres poderão circular normalmente. Nos finais de semana, o trânsito não sofrerá alterações.
– O transporte público também terá sua rota alterada. Nos horários de 7h as 17h30, de segunda a sexta-feira, as linhas Santo Antônio e São Joaquim passarão pela rua Newton Resende. Já em relação à linha do Encoberta, o ônibus não vai circular no período das obras.
Texto: Rádio Muriaé, com informações da assessoria de comunicação do Demsur – reprodução na íntegra ou parcial permitida somente mediante crédito.
Fonte : Radio Muriaé / Ascom Demsur
Postado originalmente por: Rádio Muriaé