MP denuncia homem por homicídio qualificado perto do Loft Gastrobar

Arquivo

Ministério Público de Minas Gerais apresentou denúncia contra homem que matou Robson Odorico Ferraz Silva, de 26 anos, após uma briga por causa da namorada da vítima. O crime aconteceu na avenida Edilson Lamartine Mendes, nas proximidades do Loft Gastrobar, no dia 2 de novembro do ano passado. Na época, a vítima foi morta com vários tiros na cabeça e atropelada após uma briga no bar.

Segundo o promotor criminal Laércio Conceição Lima, Robson estava na casa noturna denominada Loft Gastrobar, quando se encontrou com o indiciado. A vítima já tinha inimizade com o indiciado porque ele teve um relacionamento anterior com sua noiva, mas continuou enviando mensagens para ela, através da rede social “Facebook”, mesmo após a vítima já estar se relacionando com a moça. No dia do crime, ao se encontrarem, vítima e indiciado entraram em luta corporal, mas foram separados por terceiros.

Nesse momento, o indiciado saiu da casa noturna dizendo que iria buscar uma arma para matar a vítima. Sem acreditar nas ameaças, Robson Silva também saiu da boate, por volta de 5h, e permaneceu nas proximidades, encostado em seu veículo, enquanto conversava com alguns amigos.

Porém, o indiciado realmente retornou ao local na posse de arma de fogo e desferiu diversos disparos contra a vítima. Robson ainda tentou correr, mas caiu ferido, logo depois, recebendo mais tiros do réu. Não satisfeito, o indiciado entrou em seu veículo e atropelou Robson, passando com o carro sobre a cabeça da vítima e fugindo do local, permanecendo foragido.

Acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito de Robson. Diante das circunstâncias em que ocorreram os fatos, o promotor ressalta que é possível afirmar que o crime foi cometido por motivo torpe, pois a ação do indiciado teria sido motivada por vingança. Além disso, verificou-se a presença de outra qualificadora, da “utilização de recurso que tornou impossível a defesa da vítima”, uma vez que a vítima foi pega de surpresa enquanto conversava com amigos.

Nesse sentido, o promotor Laércio Conceição pediu a condenação do réu pelo crime de homicídio duplamente qualificado, em razão do qual ele será submetido a julgamento popular pelo Tribunal do Júri, a ser presidido pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Ricardo Cavalcante Motta. O promotor pede, ainda, que ele seja condenado à reparação de danos morais aos herdeiros da vítima Robson Odorico Ferraz Silva, fixando a indenização no valor de R$93.700, correspondente a 100 salários mínimos.
Leia mais: Ciúme de mulher teria causado o assassinato perto do Loft Gastrobar

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar