Rotatória na Nossa Senhora do Desterro confunde motoristas

Rotatória na avenida Nossa Senhora do Desterro gera confusão em motoristas. Instalada próximo ao prédio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), no sentido bairro Uberaba 1/Terminal Leste, em algumas entradas não se tem certeza sobre o sentido permitido.
Não foi preciso muito tempo para a equipe de reportagem do Jornal da Manhã flagrar motoristas confusos no local, que tentavam acessar a rotatória sem saber o local adequado. Existem aqueles que estão na avenida Nossa Senhora do Desterro, sentido Terminal Leste/Uberaba 1, em que, através de um retorno na avenida acessam a rotatória e correm o risco de bater de frente com os veículos que vêm pela avenida Odair Rodrigues Vilela, que se tornou mais movimentada com a construção do viaduto sobre a Claricinda Rezende.
Motoristas que estão na avenida Nossa Senhora do Desterro, sentido Uberaba 1/Terminal Leste, que acessam a avenida Odair Rodrigues Vilela também se utilizam de local errado na rotatória, e só não seguem pela contramão na Odair Rodrigues Vilela porque foram colocados sinais de PARE, indicando o sentido. Mesmo assim, ainda há o risco de colisão entre veículos.
Enfim, a situação é confusa, e segundo os comerciantes da região, ainda não houve acidentes, mas podem acontecer, e por isso algo precisa ser feito para melhorar o trânsito no local. 
Diante da situação, de acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Antônio Sebastião Oliveira, no entroncamento da avenida Claricinda Rezende com a Nossa Senhora do Desterro será feita adequação, já alinhada com a Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte. A intervenção deverá ser em maio.
“A abertura da Claricinda criou um novo trajeto. É uma obra que falta iluminação, duplicação do primeiro trecho, dentre outras adequações, como dessa rotatória. No caso da iluminação, por exemplo, o serviço está inserido no pacote de expansão previsto para toda a cidade e, especificamente na Claricinda, será instalada iluminação de LED em toda a extensão, dos dois lados”, afirma o secretário, ressaltando que as intervenções na rotatória citada deverão ser a primeira atividade, conforme prevê o projeto.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar