A conjuntivite não é uma doença grave, porém altamente contagiosa. Nos últimos dias muitos casos têm sido registrados na cidade, conforme divulgado recentemente pela própria Prefeitura de Muriaé.
Em entrevista concedida a Rádio Muriaé na manhã de hoje (14), o médico oftalmologista Fábio Medina alertou que o mais importante neste momento é a prevenção. Atitudes simples ajudam a evitar o contágio da doença.
(Assista a entrevista no vídeo acima)
O médico explicou que há três causas da doença viral, bacteriana e alérgica. Segundo ele o surto que ocorre na região é provocado pelo vírus, que dissemina mais facilmente no verão por causa das aglomerações como clubes, por exemplo.
Fábio Medina destacou que a prevenção é fundamental. Uma das medidas mais eficientes éa higienização das mãos, que devem ser lavadas com frequência ou a utilização do álcool.
Nos casos em que a pessoa já contraiu a doença a recomendação é lavar o olho com soro fisiológico gelado, água boricada ou até mesmo água filtrada, sempre gelados, pois ajuda tirar a secreção e diminui a inflamação.
Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé