Usuários de bancos que realizam depósitos via envelope têm sido vítimas de tentativas de golpes de estelionato em Divinópolis. Na tarde de ontem (5), uma senhora de 60 anos de idade foi um dos alvos dos criminosos. A senhora se preparava para depositar um valor de cerca de R$3.000,00 num dos caixas eletrônicos da Caixa Econômica quando foi surpreendida por um homem que afirmou que a posição daquelas cédulas dificultaria a contagem do dinheiro. Em seguida, o criminoso ofereceu ajuda tomando todo o dinheiro em suas mãos e os organizou de forma correta.
A vítima narra que não percebeu nenhuma subtração do valor. No dia seguinte, o banco informou que o valor depositado era R$1.300,00 abaixo do anunciado. A vítima procurou o banco e solicitou as câmeras de contagem do valor, que comprovaram a veracidade da ausência de dinheiro. Ao perceber que a idosa foi vítima de um golpe, o banco recuperou imagens do momento do crime e conseguiu identificar o rosto do bandido.
Ao que tudo indica, o criminoso atuou com o auxílio de um comparsa que vigiou a ação para garantir a segurança do ladrão. De acordo com relatos de testemunhas, não é a primeira vez que ocorre crimes da mesma natureza em Divinópolis.
Autoridades afirmam que usuários devem recusar qualquer tipo de ajuda oferecida por estranhos. Bancos esclarecem que possuem funcionários capacitados em seus quadros e que todos estão habilitados a garantir ajuda e sanar dúvidas dos clientes.
A Polícia Civil investiga o saco.
Postado originalmente por: Portal MPA