Em noite inspirada, o Atlético venceu o Botafogo da Paraíba por 4 a 0 e está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. O Alvinegro agora enfrenta o Figueirense. O jogo de ida já é na próxima semana.
Para se classificar na competição, a equipe mineira precisava da vitória. O regulamento previa jogo único, e em caso de empate o vencedor seria definido nos pênaltis. Porém, o Atlético não deu sorte ao azar e teve atuação convincente.
O primeiro tempo apresentou equilíbrio. O Belo, como é conhecido a equipe paraibana, tentou tomar as redias da partida, mas encontrou uma defesa organiza e bem postada do Atlético. Aos 27 minutos, após cruzamento de Otero, o atacante Roger Guedes abriu o marcador.
No segundo tempo, a equipe da casa se lançou ao ataque e a receita do Atlético foi fatal. Cazares, Ricardo Oliveira e Luan marcaram, e fecharam a goleada para o Galo. Destaque para atuação do meio-campista Otero. Apesar de não ter anotado o seu gol, o venezuelano deu três assistência na partida.
O resultado expressivo foi importante também para o treinador Thiago Larghi. Atualmente, Larghi é comandante interino do Atlético. A evolução apresentada pela equipe tem causado boas impressões.
Os próprios jogadores do Atlético destacaram a inteligência do jovem treinador, de apenas 37 anos. Entre os torcedores, o nome de Larghi também é preferência para assumir o cargo definitivo de treinador.