Para o torcedor que não acompanhou o clássico deste domingo entre América e Atlético, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, a vitória por 3 a 0 pode parecer um jogo fácil para o Galo. Porém, não foi o que aconteceu nos gramados da Arena Independência, em Belo Horizonte.
As duas equipes foram para o confronto vivendo momentos distintos. O América apresentava boas atuações no Estadual e vinha sendo regular. Já o Atlético, em crise, sem padrão de jogo e com o técnico interino Thiago Larghi, apresentava várias incertezas.
O jogo começou equilibrado, sem grandes chances para cada lado. Até que no final do primeiro tempo, Roger Guedes cabeceou na pequena área e o goleiro Glauco conseguiu defender, porém, segundo o bandeirinha, a bola já estava dentro do gol quando a defesa foi feita. Desta forma, o juiz da partida confirmou o gol para o Atlético. O lance causou revolta entre os jogadores americanos.
No segundo tempo, um lance similar ao primeiro gol do Atlético aconteceu. Porém, desta vez a favor do América. O juiz teve convicção em não dar o gol, após a defesa do goleiro Victor e o zagueiro Gabriel afastar a bola. Mais uma vez, a decisão do juiz revoltou os jogadores americanos que protestaram bastante contra a equipe de arbitragem.
Sendo derrotado em casa, o América se lançou ao ataque. Mas, do outro lado encontrou um Atlético organizado defensivamente. Melhor para o Alvinegro que conseguiu fazer dois gols e matar o confronto.
O detalhe dos dois gols fica para a atuação do meio-campista Tomás Andrade. O argentino fez sua estreia pelo Galo na tarde de ontem e em apenas 10 minutos deu duas assistências para gols.
Com o resultado, o Atlético sobe para a terceira colocação do campeonato, com 11 pontos. Já o América permanece na segunda colocação, com 13 pontos, mas agora mais distante do líder Cruzeiro.
O Atlético volta a campo nesta quarta-feira, contra o Botafogo da Paraíba, pela segunda fase da Copa do Brasil. Já a próxima partida do América está marcada para a próxima sexta-feira, contra o Tombense, pelo Estadual.