Em duelo de líderes na tarde deste domingo, o Cruzeiro levou o melhor diante do América no Mineirão, em BH. A equipe celeste venceu o Coelho por 1 a 0 e se isolou na liderança do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro está na ponta com 13 pontos conquistados. Em seguida vem o América, com 10.
O jogo foi com casa cheia. Foram exatamente 50.794 presentes no Gigante da Pampulha.
Em campo, Cruzeiro e América teve jogo truncado em partes do primeiro tempo. A raposa apostava na velocidade de Rafinha na ponta esquerda, com jogadas de perigo. Por sua vez, o América tinha dificuldades de avançar na defesa azulada. João Ricardo defendeu duas investidas de Rafinha na parte inicial. A partida foi para os vestiários com o placar zerado.
A etapa complementar foi do Cruzeiro em busca do primeiro gol. Fred até tentou em chute cruzado, mas João Ricardo fez grande defesa. O goleiro americano evitou novamente chute de Rafinha.
Mas aos 23 minutos, veio a pintura do Cruzeiro. Robinho lançou a bola na lateral para Edílson, que com calma, cruzou na medida para Arrascaeta virar um voleio e mandar a bola no ângulo de João Ricardo.
A vitória deixou o Cruzeiro isolado na liderança do Campeonato Mineiro, com 13 pontos. O América é o vice-líder, com 10. A próxima partida da raposa é na sexta-feira (09), contra o Democrata de Governador Valadares