Rede municipal de Ipatinga já tem quase 25 mil alunos matriculados

Secom/ PMI

As atividades para os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA, serão a partir de 5 de fevereiro

A Prefeitura de Ipatinga finaliza os preparativos para a volta às aulas na rede municipal de ensino. O ano escolar começa na próxima quinta-feira (1), com uma reunião administrativa e pedagógica nas escolas, mas as atividades para os estudantes da Educação Infantil, anos iniciais (1º ao 5º) e finais (6º ao 9º) do Ensino Fundamental, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA), será a partir de 5 de fevereiro, a segunda-feira seguinte.

Ao todo, estão envolvidos em torno de 1.400 professores, mais as equipes de gestores, que estarão atuando em 43 unidades de ensino. Entretanto, com a adição de quatro novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), prevista para os próximos dias, a rede municipal de ensino se amplia ainda mais, chegando a 47 unidades. Vão ser atendidos quase 25 mil alunos matriculados até o momento.

Treinamento e aula inaugural

Para o dia 2 de fevereiro está prevista uma aula inaugural, que deve ser realizada no Ipaminas Esporte Clube, no bairro Cidade Nobre, em dois momentos, de 8h às 11h e de 14h às 17h. A palestrante convidada é a professora doutora Márcia Ambrósio Rodrigues Rezende, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), graduada em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais, com especialização em Gerontologia pela Faculdade Mineira de Educação e Cultura. Porém, antes disso, na próxima segunda-feira (29), os diretores e coordenadores de toda rede participam de um treinamento.

Mais estudantes

Eva Sônia Rodrigues, secretária Adjunta de Educação, adianta que a rede municipal está recebendo em 2018 um contingente extra de 6 mil alunos em relação ao número de matrículas registrado em 2017.

“Os pais continuam procurando as escolas em busca de matrículas, e a orientação da Secretaria é para que atendam a estes pedidos, uma vez que a determinação do prefeito Sebastião Quintão é que toda a demanda seja assistida. Percebemos um aumento significativo na procura pela matrícula neste ano, principalmente da Educação Infantil, que atende crianças de 0 a 5 anos, e dos anos iniciais do Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano, sendo a maioria de alunos vindos da rede privada. Por isso fizemos a ampliação de salas de aulas em diversas escolas. Além disso, as matrículas do EJA também continuam abertas. Basta ir até o local mais próximo de sua casa”, detalha.

Classes de EJA

Os interessados em se matricular na Educação de Jovens e Adultos, que tenham mais de 15 anos, devem procurar um dos educandários onde o Projeto funciona. Na área urbana, são sete escolas municipais: Altina Olívia Gonçalves (Iguaçu), Artur Bernardes (Canaã), João Reis de Souza (Limoeiro), Levindo Mariano (Bom Jardim), Márcio Andrade Guerra (Veneza 2), Profª Maria da Conceição Pena Rocha (Esperança) e Zélia Duarte Passos (Bethânia). Na zona rural, o atendimento é feito em outras duas escolas municipais: Gercy Benevenuto (Taúbas) e Mário Casasanta (Ipaneminha).


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar