O Sindicato do Servidor Designado e Ex-Efetivado de Minas Gerais (SISDEMG) realiza nesta quinta-feira (25) uma manifestação para cobrar direitos ao governador Fernando Pimentel (PT).
De acordo com Cida Lopes, representante do SISDEMG, outros temas da manifestação são o calendário das aulas, aposentadoria de servidores da Lei 145, designações de professores de apoio e a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). “É um documento elaborado por nós do Sisdemg junto com o Ministério Público e entidades junto ao governo. É um documento legal, porém precisa da assinatura do Governador. A gente precisa que ele libere, volte os nossos direitos”, disse.
A caravana com os representantes de Divinópolis sairá às 6h da Praça do Santuário nesta quinta-feira (25) rumo a capital mineira. Antes, o ato seria realizado na Cidade Administrativa. No entanto, a concentração foi remanejada para a Praça da Liberdade, às 9h e em seguida, o grupo se dirige ao Ministério Público. “Fomos efetivados por uma Lei 100 pelo governador anterior e claro que a gente sabe que é inconstitucional. Mas e os nossos direitos, são 15, 20 anos, 30 anos jogados fora?”, questionou Cida.
Mais informações sobre passagens e programação do ato pelos telefones (37) 99151-2024 (Cida Lopes), (37) 98808-2598 (Ana Paula) ou (37) 99110-6864 (Neusa).