Um procedimento de investigação foi aberto para apurar a fuga de sete detentos do Presídio de Águas Formosas, no Vale do Mucuri. Os presos fizeram um buraco na parede da cela e conseguiram escapar do local. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), buscas estão sendo feitas pela Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil investiga do caso.
Por meio de nota, a Seap informou que a fuga foi descoberta por volta das 6h de terça-feira. Os agentes de segurança penitenciária faziam a contagem dos presos quando notaram a falta de sete detentos. Ao vistoriar as celas, encontraram em uma delas um buraco feito na parede.
Estão sendo procurados os seguintes fugitivos: Mauro Lúcio Gonçalves da Silva, Walyson Mendes Portes, Gilson Lopes dos Santos, Anael Gonçalves Silva, Aguimar Coelho de Morais, Leonardo Santos de Oliveira e Atenildo Vieira Figueiredo.
A Polícia Civil realizou a perícia no presídio e avaliou os danos ao patrimônio. A corporação também ficará responsável pela investigação do caso. “O Registro de Evento de Defesa Social (REDS) foi confeccionado pela própria unidade prisional. A direção do Presídio abriu um Procedimento Interno para apurar administrativamente o ocorrido”, completou em nota a Seap.
Aguimar Coelho de Morais, Anael Gonçalves Silva, Mauro Lúcio Gonçalves Silva, Walyson Mendes Portes (UA), Gilson Lopes dos Santos, Leonardo Santos de Oliveira, Atenildo Vieira Figueiredo (Bazuca) (Fotos: Divulgação)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: Estado de Minas)
Postado originalmente por: Aconteceu no Vale